domingo, 16 de janeiro de 2011

A fisioterapia

A fisioterapia como profissão foi regulamentada em 13 de outrubro de 1969, pelo Decreto Lei 938.

O profissional de fisioterapia é um profissional da saúde habilitado a diagnosticar distúrbios cinéticos funcionais, prescrevendo condutas fisioterapeuticas e acompanhando a evolução do quadro clinico funcional de seus pacientes até a alta do serviço prestado pelo mesmo.

Este profissional pode atuar na área clínica, desportiva, na saúde coletiva e na educação, entre outras. (Mais informações no site do COFFITO, clique AQUI).
Este blog tem por objetivo mostrar o importante papel do fisioterapeuta na saúde das pessoas bem como a melhoria da qualidade de vida para cada um de nós, pois ao contrário do que muitos pensam, não é somente quem esta doente que precisa de fisioterapia. Todas as pessoas podem ter acesso a esse tipo de profissional. O fisioterapeuta pode ajudá-lo a melhorar a postura, pode previnir doenças ocupacionais, enfim pode melhorar sua qualidade de vida.

Através deste blog, pretendo também, esclarecer algumas dúvidas relacionadas a fisioterapia que as pessoas em geral possam ter.

Nele, o leitor encontrará alguns textos, artigos e notas relacionadas a promoção da saúde, alguns com foco fisioterapêutico e outros visando a saúde de uma forma mais ampla.

Espero que o mesmo sirva para auxiliar a todos que por ventura me procurarem.

E não esqueça: "Fisioterapia só com fisioterapeuta!"

4 comentários:

  1. Parabéns meu amor! o blog esta lindo e com certeza vai ser um sucesso.
    Bj. Sandro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Blog Melissa. Parabéns.. Bj sabrina

    ResponderExcluir
  3. Olá Melissa!
    Vi tua fotinho entre meus seguidores e vim aqui agradecer. Aproveitei para conhecer teu espaço. Parabéns, sei que voltarei mais vezes.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Otimos artigos sobre terapias alternativas e fisioterapia! acesse: www.erterapias.com.br

    ResponderExcluir