segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sugestão de livros

Existem alguns livros que podem exercer uma boa influência em nossa prática profissional. Ao longo de minha formação vários livros dispertaram esse sentimento humanitário em relação aos pacientes que atendia. É incrível como esse tipo de tratamento faz a diferença na evolução de cada um deles.

Se um dia tiverem a possibilidade de ler estes livros, aproveitem.


- AMOR, MEDICINA E MILAGRE.
Autor: Bernie S. Siegel, M.D

Este livro trata sobre a sobrevivência de pacientes a moléstias fatais. Mostra as características comuns a pacientes e sua determinação na colaboração com os médicos para acelerar seu processo de cura. Os dados foram extraídos de prontuários de pacientes cancerosos do Dr. Bernie. Porém essas situações se aplicam a pacientes aidéticos, com EM, artrite entre outras enfermidades.




- POR UM FIO.
Drauzio Varella

Neste livro o Dr Drauzio Varella aborda o impacto da
perspectiva dos pacientes oncológicos e de seus familiares mediante a expectativa da morte. Podemos observar os diferentes tipos de reações que este tipo de situação gera nas pessoas. algumas se revoltam, se desesperam e outras aceitam com resignação.


Leia e faça um ótimo proveito.



- AINDA SOU EU
Christopher Reeve

Neste livro o autor conta a história de sua vida antes, durante e depois de um acidente equestre, que o deixou tretraplégico em 1995.
O que chama muito a atenção é o que o mesmo descreve quando estava em estado de coma em uma UTI. Seus relatos são bem significativos, principalmente para quem trabalha ou pretende trabalhar com estes pacientes.
Vale a pena conferir

Nenhum comentário:

Postar um comentário